(11) 2839-9548
nfe@inovacoesdigitais.com.br

Renovação de Certificado Digital A1

Perguntas, Dicas, Instalação e Dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica NFE

Para renovar o seu certificado digital ainda dentro do prazo de validade, podia ser feita pela internet até o fim de 2011.

A partir de 01/01/2012 é necessária uma nova validação presencial para retirar o certificado, mesmo sendo somente para renovar, devido a uma inovação tecnológica dos certificados digitais em todo o Brasil.

81 comentários

  1. Edmilson disse:

    Eu comprei o certificado digital, ele deve ser estalado no comp. do meu contador ou no meu

    • NFE FISCAL disse:

      Se for certificado de modelo A3 (cartão) precisa ser instalado no computador que será utilizado para emitir nota fiscal caso seja do tipo A1 além do computador que utilizará para emitir pode ser instalado em qualquer outro computador não tem problema.

  2. Marli disse:

    Preciso renovar o Certificado Digital do meu marido. Como fazer? Onde ir?

  3. francinete disse:

    nao consigo assinar a n/f já tentei de td será que é pq estou tentando instalar em outro computador?? o meu mod é A1 aparece cod. erro 5 ele foi instalado no notbok , o teste de assinatura foi realizado c/ sucesso, até saiu informaçoes do certificado, uso estendido de chave etc….quando clico no assinar aparece selecione Autoridade certificadora raiz brasileira v2, eu clico mas nao acontece nd, a nota naw assina….

  4. monique disse:

    Boa noite. tive que formatar meu computador, ja instalei tudo a respeito da NF-e. Porém qnd entro no programa, ele diz que tenho que cadastrar o Emitente, qnd cadastro , as minhas notas fiscais recomeçam do 001… o que devo fazer?

  5. eu quero entrar no meu hotmail só que aparece uma tela escrito assim “Você tentou acessar login.live.com, mas o servidor apresentou um certificado que ainda não é válido. Nenhuma informação está disponível para indicar se o certificado é confiável. O Google Chrome não pode garantir que você está se comunicando com login.live.com, e não com um invasor. O relógio do computador está definido como quarta-feira, 19 de setembro de 2012 14:36:24. Isso está correto? Caso contrário, você deve corrigir o erro e atualizar esta página.
    Você não deve continuar, principalmente se nunca tiver visto este aviso antes neste site.”

  6. Priscila disse:

    Boa tarde,
    estou com um problema quando vou assinar a nota diz pra verificar a senha mais essa senha ja vem sendo usada a meses e essa semana tirei uma nota com esse mesmo procedimento e quando fui tirar outra hoje simplesmente a senha não confere..
    O que posso fazer?

  7. Fabiano Silveira disse:

    Boa noite !
    O certificado digital da minha empresa vence no próximo sábado, desde quinta venho tentando a renovação pelo site do serasa experian mas ao selecionar o certificado e mandar prosseguir aparece a mensagem “erro chamada ao executar chamada”. Já fiz pelo windows xp com ie 6 e ie 7, depois tentei pelo windows 7 com navegadores ie8 e ie 9, e sempre apresenta o mesmo problema. Já fiz testes de assinaturas no site da serasa e assina sem problemas. Como procedo? Neste caso podería comprar um novo ao invés de perder tempo tentando renovar?

    • NFE FISCAL disse:

      Boa Noite Fabiano
      Pelo o que sei não é possiel renovar certificado.
      É necessário fazer outra compra qdo está ou vence o certificado, e aguardar até o dia que eles informarem para fazer a instalação, para instalar irá ser necessário baixa um aplicatio do site da serasa
      Esse procedimento é para o certificado modelo A1, é mesmo que voce utiliza ?

  8. carlos disse:

    Renovei meu certificado digital e agora nao consigo assinar a nfe,ja entrei em contatato com SEF e me faram que na SVRS consta como certificado expirou,alguém sabe o que fazer ?

  9. Paulo disse:

    Boa Tarde,
    meu certificado a1 dos correios venceu, comprei outro instalei mas quando vou incluir ele no emissor gratuito de nota fiscal eletronica dai pede senha, mas nao cadastrei senha na hora da instalaçao do certificado, alguem saberia me dizer o que devo fazer ?

  10. Valéria disse:

    Olá, boa tarde!!! Recebi no meu e-mail todo procedimento para a instalação do Assistente do Certificado Digital. Fiz tudo que foi solicitado mas na hora de instalar qdo é solicitado “número de solicitação” e “senha” sempre aparece erro. O que devo fazer??

  11. Renato Gomes disse:

    Boa tarde, meu notebook roda Windows 7. Meu contador me disse que pra rodar e emitir a nota fiscal eletronica eu precisaria ter instalado o Internet Explorer 6 ou 7. Ocorre que para Windows 7 só tem versão do Internet Explorer versão 8 e agora a 9.
    Gostaria de saber se voces podem me ajudar. Obrigado mesmo.

    • NFE FISCAL disse:

      Boa noite Renato

      Não entendi, porque para a emissão de nfe é utilizado o emissor (programa) do governo que é feito download gratuito para utilização ou você está falando referente nota fiscal de seriço ? a de serviço que é pela internet.

  12. MAURÍCIO SOUZA disse:

    Bom Dia a todos , estou tendo problema com o meu computador que emito as notas fiscais eletronicas, gostaria de saber se eu poderia emitir notas em outro computador ,e com os mesmos dados e programa que emito no computador defeituoso.

    Desde já agradeço.

    • NFE FISCAL disse:

      Bom dia Maurício

      Sim, provavelmente você deve utilizar o emissor gratuito, terá que fazer a instalação do programa no novo computador, é bom também fazer um backup do emissor do computador que está com problema para poder importar o backup para o outro computador e ter os mesmos dados.

  13. givaldo disse:

    Boa tarde, fiz back up no meu pc, e quando vou transmitir a nfe. não consigo selecionar meu certificado do tipo A1.. consigo vizualizar no internet explore..

  14. Raphael Pinheiro disse:

    Boa Noite,
    Comprei o certificado digital serasa experian, agora eu preciso saber se ele serve para a emissão de nota fiscal eletronica, ja finalizei a instalação mais não sei como realizar essa tarefa.

    • NFE FISCAL disse:

      Boa tarde Raphael
      Sei que o certificado mais utilizado para emissão e nota fiscal eletrônica são os modelos NF-e A3 e o NF-e A1
      já os modelos e-CPF e e-CNPJ não tenho certeza se é possíel utiliza-lo para emissão de nfe
      Qual seria o seu modelo ?

  15. sidinei disse:

    meu certificado foi emitido pela caixa economica federal

  16. sidinei disse:

    treria se possivel como me passar o link desse aplicativo

  17. sidinei disse:

    ao instalar certificado A1 me solicita senha chave privada digito avançat te ai tudo ok depois disso o
    Assistente de importação me retorna com a seguinte mensagem de erro

    erro interno. pode ser que o perfil do usuario não esteja acessivel ou que chave privada que você esta importando exija um provedor de serviço de criptografia que não esta instalado no sistema

    minha conta do usuario e adminstrador
    o windos que estou utilizando e windows 7 started ele é compativel

    • NFE FISCAL disse:

      Boa tarde Sidnei

      Você não está importando e sim instalando correto ?
      O seu certificado é de qual certificadora ? Se for Serasa recentemente tentei instalar também e não consegui então entrei em contato com o serasa
      e me informaram que para fazer instalação agora é necessário baixar um aplicativo pelo o site deles o qual depois de feito eu consegui instalar.
      O seu computador é compátivel sim.

Deixe um comentário